Empresa referência em eficiência energética na América Latina anuncia investimento no ES


O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nessa quarta-feira (27), de uma reunião com representantes da Luminae Energia, empresa que é referência em eficiência energética na América Latina. Na ocasião, foi anunciado o investimento da ordem de R$ 3 milhões na instalação de uma unidade industrial, no município de Sooretama. A estimativa é de sejam gerados 322 empregos diretos e 100 indiretos no Estado.

O Grupo Luminae Energia atua no segmento de iluminação comercial e industrial, desenvolvendo projetos de iluminação de alta eficiência energética, ampliando a qualidade da iluminação e minimizando o consumo energético. A empresa utiliza em cada projeto os princípios de trabalho focados na qualidade, eficiência, transparência e respeito ao meio ambiente.

Casagrande destacou a importância do anúncio desse novo investimento privado na região. “A microrregião Rio Doce e o norte capixaba têm se destacado na área industrial. Com a instalação dessa nova planta, as indústrias poderão contar com uma maior produção energética, além do fato de ser uma energia limpa. Além disso, essa nova indústria vai gerar empregos e renda para toda a região”, pontuou o governador.

Para o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, o investimento terá reflexos no desenvolvimento regional, gerando oportunidades para os capixabas e atraindo outros negócios para a economia capixaba. “A vinda de uma empresa deste porte para o Estado confirma o sentimento de confiança que as empresas têm ao conhecer o ambiente de negócios capixaba. Seguindo a orientação do governador Renato Casagrande, temos trabalhado constantemente com um modelo de prospecção ativa de novos projetos e negócios e temos uma equipe que se dedica a isso diariamente”, frisou.

Hoffmann citou ainda as razões que confirmam o Estado como uma escolha assertiva para a implantação ou ampliação de investimentos. “Somos Nota A no Tesouro Nacional, temos o melhor Ensino Médio do País, além de mão de obra qualificada, segurança jurídica, incentivos fiscais e somos o Estado com um dos menores tempos para abertura de empresas. Esses são alguns dos fatores que consagram o Estado como atrativo para o mercado”, afirmou.

De acordo com André Luis Cunha Ferreira, um dos diretores da Luminae Energia, o projeto consiste na implantação de unidade industrial para produção de componentes voltados aos projetos de iluminação, tais como: luminárias, lâmpadas LED e kits fotovoltaicos e seus respectivos componentes.

“Estamos felizes com a oportunidade de estar vindo para o estado do Espírito Santo. Estamos há 13 anos no mercado, oferecendo soluções de energia. O setor tem crescido bastante ano a ano, e a questão energética é bem importante. Vir para cá traz uma perspectiva excelente, pois o Estado tem todas as vantagens, como a localização geográfica positiva, importação facilitada já que temos muitos insumos importados. Além disso, é um estado que investe em desenvolvimento econômico. Vemos de forma positiva o Estado ter foco na geração de empregos. Nossa expectativa é crescer mais de 50% no ano que vem. Esperamos crescer junto com o estado do Espírito Santo”, declarou o executivo.

Luminae

A Luminae oferece solução TURN KEY, ou seja, desenvolve projetos de iluminação de ponta a ponta: diagnóstico da situação atual e dos potenciais ganhos; desenvolvimento do projeto luminotécnico; fabricação das luminárias e lâmpadas LEDs; instalação com equipe especializada; e monitoramento remoto de energia para comprovação da economia alcançada.

Os projetos executados alcançam até 80% de economia de energia com as soluções em iluminação de altíssima eficiência energética, que proporcionam melhor qualidade de iluminação com baixo consumo energético. Além disso, todos os projetos atendem às normas de iluminação da ABNT e alcançam índices de eficiência energética superiores a certificações internacionais de sustentabilidade, como a certificação LEED.

Atualmente a empresa possui uma estrutura bem solidificada, contando com mais de 800 colaboradores e uma capacidade produtiva acima de 100.000 luminárias por mês.

Além disso, conta com um crescimento médio de 85% ao longo dos últimos anos, alcançando uma carteira de 600 clientes corporativos e mais de 4 mil projetos instalados que somam mais de R$ 700 milhões em redução de custos.

Invest-ES

O Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES), regulado atualmente pela Lei Nº 10.550/2016, e posteriores alterações, é instrumento de política pública eficaz, eficiente e efetivo, que tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo. Também se propõe a estimular a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes, a renovação tecnológica das estruturas produtivas, otimização da atividade de importação de mercadorias e bens, e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem