Espinhas fora de controle? Cinco dicas para tratar a acne tardia

Aprenda a tratar da acne e acabe, de vez, com o incômodo 


As espinhas não são um problema exclusivo dos adolescentes. Na realidade, podem surgir em qualquer idade. A boa notícia é que pode reduzir ao máximo os seus efeitos na pele e na autoestima.  

Com isso em mente, a loja online Skin partilhou cinco dicas para tratar da acne tardia. Anote: 


Limpe eficazmente 

Limpe sempre o rosto com um produto adaptado, tanto de manhã como à noite. 


Opte por produtos "não comedogênicos" e 'oil-free' 

A acne em idade adulta não é igual ao juvenil. Enquanto os adolescentes têm acne inflamatório, ou seja, espinhas mais generalizadas, inflamação e vermelhidão associada, os adultos sofrem de acne retencional, com poros obstruídos, mais oleosidade, pele mais grossa e espinhas mais localizadas. Por isso, deve optar por produtos que não causem obstrução de poros e livres de óleos. 


Trate a acne e cuide das rugas 

Quando a acne surge de forma tardia há a preocupação de controlar este problema, mas também outros que vão aparecendo. É o caso das rugas.  


Use protetor solar 

É essencial para evitar que as espinhas possam vir a deixar marcas. Opte por um protetor solar com SPF50+. Siga ainda a mesma lógica de escolher protetores "não comedogênicos" e 'oil-free'.

 

Escolha maquiagem para pele propensa à acne 

Há bases especialmente formuladas para pele acneica que, além de deixarem a pele respirar, prolongam o efeito matificante. 





Com Informações Notícias ao Minuto



 

Postagem Anterior Próxima Postagem