Gato de rua salva bebê abandonado em caixa de papelão; entenda!



Masha é um gato malhado de pelagem longa que virou herói da cidade ao salvar a vida de um bebê abandonado em uma caixa de papelão nas ruas nevadas e geladas da Rússia. Moradores contam que o animal é conhecido da região, e usa a caixa de papelão como abrigo frequentemente.

Em um dia que fazia muito frio, Masha voltou para sua caixa e encontrou no local um menino de apenas três meses de vida. De acordo com as autoridades, o gato entrou na caixa, se aninhou com o bebê e o manteve aquecido por um tempo.

Depois, resolveu pedir ajuda para a vizinhança. “Ela é muito amigável, e quando eu ouvi seu miado, pensei que talvez ela estivesse se machucado”, conta Irina Lavrova. “Ela normalmente vem e me dá um ‘oi’. Imagine meu choque quando a vi deitada na caixa com um bebê”, detalha.

Segundo o jornal Central European News, o bebê deveria estar na rua há apenas algumas horas, mas graças ao gato, ele não passou por experiências mais traumatizantes.

“Claramente seus instintos maternos tomaram conta e ela protegeu muito bem a criança”, declara Lavrova.

Socorro ao bebê

Assim, depois dos miados de socorro de Masha, os vizinhos finalmente encontraram a criança. De acordo com Lavrova, o menino estava bem vestido, com um chapéu e, quem o deixou ali, também colocou fraudas e comida de bebê.

Foto: NY Post

O menino imediatamente foi levado para um hospital da cidade, onde os médicos garantiram que estava saudável.

Desde a atitude memorável de Masha, a gata tem sido reconhecida pelos moradores da cidade como heroína. “Todos do bloco estão muito orgulhosos dela. Estamos a mimando bastante, lhe dando suas comidas favoritas”, conclui Lavrova.

Fonte: BNEWS


Postagem Anterior Próxima Postagem