LUTO | Jovem morre em pedreira no Noroeste do ES; esse é o 2º acidente em menos de uma semana na região


Thiago Vieira Pacanhã, de 22 anos, estava passando próximo a duas rochas, quando uma delas quebrou e atingiu o trabalhador na manhã desta terça-feira (19)


Um trabalhador de 22 anos morreu esmagado após ser atingido por duas rochas de granito em uma pedreira na manhã desta terça-feira (19), na localidade de Itaperuna, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo informações do Sindimármore, que representa os trabalhadores do setor de rochas, o corpo de Thiago Vieira Pacanhã ainda não havia sido retirado do local até as 17h30.

O diretor do Sindimármore, Reginaldo Célia, informou que foi à empresa para apurar as informações sobre o acidente. Segundo ele, dois maciços — rochas de onde são extraídos os blocos de granitos — estavam escorados um no outro, quando uma das pedras quebrou e caiu sobre o trabalhador, que passava próximo ao local.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e confirmou a morte do trabalhador. Uma equipe da perícia esteve no local, e o Corpo de Bombeiros de Barra de São Francisco também foi acionado para fazer a retirada do corpo.

Segundo o diretor do Sindimármore, os policiais pediram que os representantes do sindicato saíssem do local, pois ainda havia risco de que outras partes da pedra desmoronassem.

A pedreira pertence ao Grupo Guidoni, que foi procurado pela reportagem, mas informou que ainda está apurando o acidente e não tem um posicionamento sobre o caso. Thiago trabalhava no local como ajudante de pátio e outros dois irmãos da vítima também trabalham na empresa.

Fonte: Com informações de A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem