Mulher é presa suspeita de aplicar golpe com falso comprovante de PIX

Mulher foi presa após aplicar golpe com falso comprovante de pagamento

Uma mulher de 36 anos foi presa nesta quinta-feira (7) suspeita de tentar aplicar um golpe em pelo menos seis lojas de um shopping em Vitória utilizando um comprovante falso de transferência bancária via PIX.

Em um dos estabelecimentos, a mulher conseguiu concluir a compra e a vendedora só percebeu o crime horas depois.

Cristiane Ferreira Conceição Medeiros já possuía duas passagens pelo sistema penitenciário, sendo uma delas por estelionato. Dentro da bolsa dela, os policiais militares encontraram uma tornozeleira eletrônica rompida.

De acordo com as informações da Polícia Militar, com o comprovante falso de transferência bancária, Cristiane comprou fones, carregadores, capas e películas de celular em uma loja do shopping, totalizando quase R$ 600 em mercadorias.

“Ela entrou na loja por volta de 14h com muita pressa, falou que tinha que atender um cliente depois. Foi escolhendo produtos de altos valores. Foi escolhendo, sem provar, sem testar muita coisa. O comprovante parecia muito de verdade”, relatou a vendedora vítima do golpe, que preferiu não se identificar.

Depois de passar na loja de acessórios para celular, a mulher ficou mais de quatro horas no shopping. Durante esse tempo, segundo a polícia, ela foi a pelo menos outros cinco estabelecimentos na tentativa de usar comprovantes falsos.

Em uma dessas outras lojas, ela conseguiu levar quase R$ 600 em almofadas. Mas o dono percebeu que era golpe pouco tempo depois e acionou a segurança do shopping.

Foi então que a vendedora da loja de acessórios de celulares, que havia sido o primeiro alvo do golpe, também notou que o comprovante de pagamento era falso.

“Na hora que ela foi devolver os produtos da outra loja, o segurança viu a nossa sacola e ele conhece a gente. Ele perguntou se havíamos recebido pagamento no PIX. Aí eu questionei a dona da loja pra ela olhar e realmente não tinha caído o PIX. Depois de horas”, relatou a vendedora.

Cristiane Ferreira foi levada para a Delegacia Regional de Vitória. Ela negou o golpe e disse que havia tido um problema com o aplicativo de pagamentos.

Fonte: FA Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem