MUNDO | Mulher acha ninho com quase 100 cobras embaixo da própria casa


Caso ocorreu nos Estados Unidos. Répteis são da espécie venenosa cascavel do Pacífico

Uma norte-americana teve uma surpresa desagradável ao descobrir um ninho de cobras vivendo embaixo da própria casa na cidade de Santa Rosa, na Califórnia (EUA). Pelo menos 92 cascavéis compartilhavam a propriedade com ela.

O caso virou notícia no San Francisco Chronicle após a mulher pedir ajuda a uma organização sem fins lucrativos especializada no resgate de animais. O diretor da ong, Al Wolf, informou que já na primeira inspeção à residência foram encontrados 59 filhotes e 22 cobras adultas.

Em outras duas visitas ao local, mais 11 répteis foram retirados. Com isso, a soma de animais que viviam no local subiu para 92.

Répteis venenosos
As cobras são da espécie cascavel do Pacífico, a única venenosa nativa da Califórnia. Elas não costumam ser agressivas, a menos que se sintam em perigo.

De acordo com o especialista, chamados como a da moradora de Santa Rosa são comuns. Porém, normalmente, o número de cobras encontradas se limita a quatro ou cinco.

Todas as cobras resgatadas foram libertadas na natureza. Por conta da infestação, Al Wolf afirma que pretende realizar novas visitas de manutenção à casa nos próximos meses.

Fonte: Portal Metrópoles



Postagem Anterior Próxima Postagem