/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/O/O/aJLgBHS0eAvFbivk0JEA/novo-projeto-7-.jpg)
A noite desta segunda-feira reservou o reencontro dos últimos finalistas da Série B Capixaba e atuais invictos do Grupo A da Copa Espírito Santo 2021. Em um jogo truncado e faltoso, mas com muitas chances de gols CTE/Colatina e Nova Venécia ficaram no 1 a 1 e seguem sem perder na competição.
Com o empate, o líder Nova Venécia chegou aos 12 pontos e desperdiçou a chance de assegurar a primeira colocação do Grupo A, com uma rodada de antecipação. O CTE, com o quinto empate em seis jogos, soma oito pontos e está fora da zona de classificação.
Matheus Bidick fez o gol do Leão e Danilo Rocha empatou para o CTE.
A primeira fase da Copa Espírito Santo 2021 chega ao fim no próximo final de semana, com os jogos da sétima rodada. Por determinação do regulamento, todos os jogos do Grupo A devem ser realizados simultaneamente no domingo, às 15h. O CTE/Colatina enfrenta o Vilavelhense, no Kleber Andrade, e o Nova Venécia recebe o GEL, Zenor Pedrosa.
O jogo
![]() |
CTE/Colatina x Nova Venécia — Foto: João Carlos da Silva |
O Nova Venécia abriu o placar aos 25 minutos, após um a cobrança de escanteio, que Matheus Bidick mandou para o fundo das redes. No minuto seguinte, Danilo chutou de fora da área e empatou o jogo para o CTE. Aos 27 minutos, a queda de energia em uma das torres de iluminação do estádio Justiniano de Melo e Silva ocasionou uma paralisação de 15 minutos na partida.
O jogo, que começou muito faltoso, ficou ainda mais truncado na etapa final. Porém, as chances foram criadas e o Nova Venécia ficou mais perto da vitória em cabeçadas de Joãozinho e Gabriel Beck e em uma finalização de Rafael Castro, que a defesa colatinense tirou em cima da linha. Pelo lado do CTE, a melhor oportunidade foi do meia Buá, que cobrou uma falta e obrigou ao goleiro Harrison a fazer uma boa defesa.
Fonte: Globo Esporte