Nova Venécia goleia o GEL e avança como líder invicto para as quartas de final da Copa ES

Samuel Gomes/Nova Venécia FC

Em casa, o Nova Venécia garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Espírito Santo 2021, em primeiro lugar no Grupo A. Na tarde deste domingo, o Leão do Norte goleou o eliminado GEL por 4 a 0, no Zenor Pedrosa Rocha, e agora encara a Desportiva Ferroviária, quarta colocada do Grupo B.

Matheus Bidick marcou dois gols para os donos da casa ainda na primeira etapa, quando o time estreou o seu novo uniforme todo preto. Nos 45 minutos finais, com o tradicional amarelo e verde, Joãozinho e Gabriel Beck completaram a goleada.

Com o resultado, o Nova Venécia permaneceu na liderança e avançou de fase como líder invicto com 15 pontos somados. Eliminado, o GEL encerra a sua participação na Copa ES na sétima colocação, com apenas três pontos.

A Copa Espírito Santo 2021 prossegue no próximo final de semana com os jogos de ida das quartas de final. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol (FES) vai divulgar os dias, horários e locais das partidas.

Do outro lado, o eliminado GEL deve voltar a campo apenas no ano que vem, para a disputa da Série B do Estadual e da Copa ES.

Joãozinho comemora seu primeiro gol com a camisa do Nova Venécia — Foto: Samuel Gomes/Nova Venécia FC

O Jogo

No que se concretizada um jogo de ataque contra defesa, o Nova Venécia chegou ao seu primeiro gol logo após a parada técnica. No lance, Dodô arriscou de fora da área e Matheus Bidick escorou para mudar a direção da bola e abrir o placar. Aos 44 minutos, o Leão do Norte explorou a velocidade de Matheus Bidick, que partiu pelo lado direito e tocou na saída do goleiro.

Com o terceiro uniforme estreado com sucesso, o Nova Venécia voltou para a segunda etapa com a sua tradicional camisa amarela. Aos 12 minutos, o atacante Joãozinho aproveitou cruzamento rasteiro do meia Dodô e finalizou para marcar o terceiro. Dez minutos depois, Gabriel Beck fechou a goleada em cobrança de pênalti. Já nos minutos finais, o jogador Geilson, do GEL, levou a pior em choque de cabeça e foi levado ao hospital. Após quase 30 minutos até o retorno da ambulância, o jogo foi retomado e seguiu até o apito final.

Fonte: Globo Esporte

Postagem Anterior Próxima Postagem