Nova Venécia vence o Porto Vitória e se isola na liderança

Samuel Gomes

O Nova Venécia garantiu mais uma vitória na Copa Espírito Santo 2021 e disparou na liderança do Grupo A com 10 pontos. Neste sábado, com um jogador a mais durante quase todo o confronto, o Leão do Norte venceu o Porto Vitória por 2 a 0, no Zenor Pedrosa Rocha.

O Nova Venécia deu início a vitória com Matheus Bidick de cabeça no final do primeiro tempo. Em contra-ataque, o time veneciano "matou o jogo" com Rafael Castro no último lance da partida.

Com isso, o Leão do Norte segue líder do Grupo A da Copa ES com dez pontos somados. Já o Porto Vitória permanece na segunda colocação, mas corre o risco de deixar o G-4 dependendo dos demais resultados da rodada.

A Copa Espírito Santo prossegue no próximo final de semana com os jogos da quinta rodada da primeira fase. No próximo sábado, às 15h, o Nova Venécia visita o Vilavelhense no estádio Kleber Andrade. No mesmo horário, o Porto Vitória recebe o CTE/Colatina no estádio Engenheiro Araripe, também em Cariacica.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo grande número de oportunidades criadas por ambas as equipes. No entanto, foi após a parada técnica que os lances de maior perigo apareceram. Aos 32 minutos, o meia do Porto Vitória, Diego, matou o contra-ataque do Nova Venécia e foi punido com o segundo cartão amarelo. Já nos acréscimos, influenciado pela expulsão do meia, o Leão do Norte abriu o placar. No lance, o lateral direito Jairo cruzou no primeiro pau e Matheus Bidick, livre de marcação, desviou para dentro do gol.

Para a etapa complementar, o Nova Venécia permaneceu o mesmo, enquanto o time da Capital buscou reestruturar o seu meio-campo com Hennos Henrique. Após parar por vezes no goleiro Matheus, um dos destaques da Copa ES, em contra-ataque, no último lance do jogo, Rafael Castro recebeu passe de Carlos Vitor e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Leão do Norte, de forma a garantir a vitória ao time de Nova Venécia.

Fonte: Globo Esporte


Postagem Anterior Próxima Postagem