ELEIÇÕES: Pesquisa aponta que Renato Casagrande seria reeleito


O nome do governador Renato Casagrande (PSB) tem a melhor situação entre os eleitores e supera a soma do percentual de todos os demais nomes mencionados na pesquisa. Ao responderem “em quem você votaria se as eleições fossem hoje” 31,11% dos participantes optaram pelo socialista. Ele está acima dos que não sabem ou não responderam (22,44%) e dos que votariam ‘branco ou nulo’ (17,04%).

Desta forma, os possíveis candidatos terão que conquistar os votos desses 39,48% dos eleitores ainda indecisos. Todos os demais nomes somaram 29,04%, sendo que o que se destaca é o do senador Fabiano Contarato – que está filiado ao Rede, mas já anunciou que mudará de partido -, com 6,96%.

Contarato é o segundo nome lembrado pelos capixabas, segundo pesquisa - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O parlamentar é seguido por Sergio Meneguelli (Republicanos – 5,41%), Manato (sem partido – 4,15%), Aundifax Barcelos (rede – 3,78%), Ricardo Ferraço (DEM/União Brasil – 3,26%), Guerino Zanon (MDB – 2,59%), Rose de Freitas (MDB – 1,26%), Jackeline Rocha (PT – 1,19%), Erick Musso (Republicanos – 0,37%) e Aridelmo Teixeira (Novo – 0,07%).

Os capixabas, de uma maneira geral, reprovam a gestão Bolsonaro e elegeriam, novamente, Lula presidente do Brasil. E no Senado Federal a vaga seria de Amaro Neto, apontam os dados da pesquisa realizada pelo instituto MPE Consultoria e Pesquisas LTDA a pedido do Sindicato e Organização das cooperativas capixabas

Em relação a avaliação do atual governo, os dados apontam que o governador capixaba é considerada regular por 42,37% e boa por 28,22%. Para 11,70% a gestão estadual é péssima, mas 9,41% avaliou como ótima e ruim foi a opção de 8,0% dos entrevistados.


“O eleitor, ao ser perguntado sobre a gestão do governador Renato Casagrande e do presidente Jair Bolsonaro, tem respostas bastantes diferentes, sendo as avaliações de Casagrande bem mais positivas que do presidente. Enquanto as somatórias de resultados de avaliação identificadas como ‘ótima’ + ‘Boa’ + ‘regular’, chegaram a 80% das citações para o governador, a de Bolsonaro não chegou a 50%, sendo a regular 22,37% destes”, avaliou Pedro Rigo.
Fonte: ESHoje



Postagem Anterior Próxima Postagem