PF faz busca e apreensão contra estagiária suspeita de ser "infiltrada" no STF

Divulgação  - Blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

A Polícia Federal cumpre busca e apreensão, e toma o depoimento, nesta quinta-feira, de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski suspeita de ter sido informante do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

A oitiva ocorre por ordem do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, que determinou a medida nesta quarta-feira após vir a tona a informação de que a ex-estagiária de Lewandowski teria atuado como informante do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, investigado nos inquéritos da fake news e da atuação de uma organização criminosa digital contra a democracia.

Relatório da PF, produzido com base no celular de Allan dos Santos, detectou conversas entre ele e a ex-funcionária antes da abertura dos inquéritos contra Allan dos Santos no Supremo. O conteúdo dos diálogos foi revelado nesta quarta pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Os dois teriam se conhecido por serem alunos do ideológo Olavo de Carvalho. Na primeira troca de mensagens, Tatiana entra em contato com Allan dizendo estar interessada em trabalhar com a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF). Ela também afirma que naquele momento estava atuando no gabinete de Lewandowski.

"Fique como nossa informante lá", responde o blogueiro, segundo a "Folha". A estagiária então teria dito: "Será uma honra. Estou lá kkk". A reportagem relata diversos diálogos entre eles, nos quais a estagiária passa informações de bastidores do Supremo ao blogueiro.

Fonte: Agência O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem