ESTADO PRESENTE | Durante essa semana, dezoito pessoas foram presas em operação no Noroeste do ES


Prisões foram em flagrante e em cumprimento a mandados de prisão. Também foram apreendidas armas, drogas e dinheiro.


Dezoito pessoas foram presas durante a Operação Estado Presente, realizada durante a semana no Noroeste do Espírito Santo. O resultado da ação foi divulgado no início da noite desta sexta-feira (1º), pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Também foram apreendidas armas e drogas nos municípios de Pinheiros, Boa Esperança, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Ecoporanga, Barra de São Francisco, Mantenópolis e Colatina.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão referentes aos crimes de homicídio, tentativa de latrocínio, descumprimento de medida protetiva e tráfico de drogas.

Outras 14 prisões foram em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

A operação também apreendeu 15 armas de fogo, incluindo armas longas, revólveres e pistolas, além de 299 buchas de maconha, 299 pedras de crack e 24 pinos de cocaína.

Também foram apreendidos 550 maços de cigarro, seis pássaros silvestres, 17 simulacros e uma quantia de R$ 7.275 em dinheiro.

O titular da Superintendência de Polícia Regional Noroeste (SPRNO), delegado Landulpho Lintz, disse que a operação teve o objetivo de combater a criminalidade e trazer a sensação de paz para as comunidades.

"Estreitamos laços com a Polícia Militar, fazendo operações conjuntas em todos os 21 municípios da região noroeste, prendendo criminosos e apreendendo entorpecentes e armas”, disse.

Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem