PREOCUPAÇÃO: aumento no preço da cerveja preocupa!


O brasileiro, não tem um minuto de paz mesmo. Teve aumento no gás de cozinha, no combustível, na conta de luz, na carne…Agora é a vez da cerveja. O preço da “gelada” vai subir. É que a Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, anunciou um reajuste para os seus produtos a partir desta sexta-feira (1°), notícia ruim para os consumidores. A tendência é que outras cervejarias sigam o mesmo caminho.

Em Colatina, proprietários de bares confirmaram que já foram avisados por fornecedores sobre o aumento. A maioria lamenta que a alta venha justamente em um cenário de dificuldade para o setor, uma vez que muitos estabelecimentos ainda estão tentando pagar suas dívidas e se recuperando dos efeitos da pandemia, após terem o funcionamento limitado por vários meses. É bem verdade que em alguns bares da cidade, o setor começa a mostrar sinais de recuperação.

Quem também se mostrou preocupado com a elevação dos preços da cerveja foram os donos de depósitos de bebidas, achando que as vendas podem decair por conta do reajuste. Mesmo assim, há empresários do setor otimistas, dizendo que, com a volta dos eventos, a proximidade do verão e as festas de fim de ano, as vendas de cerveja vão aumentar.

Já para o consumidor, porém, o gole da “loira gelada” vai descer ainda mais amargo.

Fonte: ESFALA


Postagem Anterior Próxima Postagem