Presidente Jair Bolsonaro visita Aparecida no Dia da Padroeira e ouve aplausos e vaias

Presidente Jair Bolsonaro visita Aparecida no Dia da Padroeira — Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Santuário Nacional, maior templo católico do país, na tarde desta terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Ele chegou à Basílica por volta de 13h30, foi recebido por muitos aplausos e algumas vaias e participou de uma missa em homenagem à Santa.

Na chegada ao local, o presidente usava máscara de proteção contra Covid. Na missa das 14h, ele fez uma leitura e tirou a máscara só neste momento. O presidente comungou e participou da consagração da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a cerimônia, Bolsonaro aparentava cansaço e chegou a ficar com os olhos semicerrados durante um trecho.

Depois do encerramento da missa, o presidente subiu no altar e tirou uma foto com o arcebispo Dom Orlando Brandes usando máscara. Na sequência, retirou o item de proteção e posou para uma nova foto com o ministro da Cidadania, João Roma, o padre Américo Dalbelo e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Muitos romeiros se aglomeraram na saída do presidente do local (veja vídeo abaixo). Ele foi embora de helicóptero às 15h47.

O presidente estava em Guarujá, no litoral paulista, desde sexta-feira (8) e foi para Aparecida de helicóptero. Até o momento da viagem, não havia previsão dela na agenda oficial do presidente.

Presidente Jair Bolsonaro visita Santuário Nacional no Dia da Padroeira

Ao final de missa em Aparecida, Bolsonaro posou sem máscara no altar com os ministros da Cidadania, João Roma, da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (à direita), e o Padre Américo Dalbelo (ao centro) — Foto: Tiago Bezerra/ TV Vanguarda

Em Aparecida, presidente Bolsonaro retirou a máscara de proteção contra Covid apenas para fazer leitura durante missa — Foto: Gustavo Marcelino

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem