REENCONTRO | Após 24 anos, morador de rua e irmã se reencontram em hospital


Homem vivia nas ruas da Grande Vitória há 11 anos e foi internado com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Equipe do serviço social do hospital ajudou a localizar a irmã dele que mora no estado do Rio de Janeiro.

Depois de 24 anos sem se verem, os irmãos Hélio Mariano Xavier, de 54 anos e Rosania Xavier da Silva Maia de 52 anos se reencontraram no Hospital Estadual Central em Vitória na última quinta-feira (7).

Hélio vivia nas ruas do Espírito Santo há 11 anos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com sinais de Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto estava no município da Serra, na Grande Vitória.

Inicialmente ele foi levado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, no mesmo município. Do local, ele foi transferido para o Hospital Estadual Central no dia 23 de setembro. Desde então, estava internado na unidade.

Busca pela família do paciente
Por causa do AVC, Hélio precisou ser intubado e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quando saiu da UTI, ele contou para a equipe do hospital que saiu sozinho de sua cidade natal, Caratinga, em Minas Gerais, para viver no estado. "Eu vim para conhecer as praias e não quis mais ir embora", teria contado a equipe do hospital.

Com as informações repassadas por Hélio, o Serviço Social do hospital iniciou as buscas pelos familiares dele até localizar a irmã, Rosania, que vive em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro.

"Eu não o via há 24 anos, quando me mudei para o Rio de Janeiro. Desde que ele saiu de Minas, há 11 anos, ficamos sem notícias dele, chegamos a pensar que algo fatal pudesse ter acontecido, mas Deus me deu a oportunidade de reencontrá-lo e poder acolhê-lo junto à minha família agora, disse.

Irmãos se reencontraram depois de 24 anos sem se verem no ES — Foto: Divulgação/Assessoria HEC

"A emoção e a gratidão de reencontrar meu irmão foram grandes. Saber que mesmo morando na rua Deus cuidou dele durante todo esse tempo é uma alegria".

Para Hélio, o reencontro com a irmã é a chance de um recomeço ao lado da família.

"Estou feliz por reencontrar minha irmã e conhecer meus sobrinhos. Agora quero aproveitar um pouco das praias do Rio de Janeiro também", disse.

Fonte: G1 ES 




Postagem Anterior Próxima Postagem