SEAG | Rede trifásica chegará para a Comunidade Córrego do Ouro, em Nova Venécia


Nova Venécia continua colhendo os frutos da gestão do ex-prefeito Lubiana Barrigueira. Assim como aconteceu com a Comunidade do Poção, que já teve contrato publicado pela SEAG para transformação de sua rede elétrica monofásica para trifásica, agora será a vez das famílias da comunidade Córrego do Ouro  receberem o benefício.

Reunião realizada na comunidade da Saúde (Refrigério) com participação das demais comunidades do Setor, onde a população participou ativamente reivindicando essa e outras melhorias para a localidade.

Famílias de agricultores do Córrego do Ouro, em Nova Venécia contarão, em breve, com rede elétrica trifásica. A instalação da rede será feita pelo Programa Energia Mais Produtiva, através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O contrato para realização da obra será publicado nos próximos dias,  dando a ordem de serviço para execução melhoria de transformação da rede elétrica na comunidade. Esse é mais um projeto que foi elaborado e apresentado ao Governo do Estado durante a administração do ex-prefeito Lubiana Barrigueira.

O ex-prefeito Lubiana Barrigueira, o governador Casagrande, o ex-secretário municipal de planejamento Edson Marquiori e o secretário estadual de agricultura Paulo Foletto, em ocasião em que foram apresentados os projetos

O reforço na energia representa a possibilidade de os produtores rurais do Córrego do Ouro investirem em equipamentos como secadores, piladores, sistemas de irrigação e câmaras refrigeradas. 

Durante a reunião realizada na época na Comunidade Saúde no Refrigério, outras reivindicações do Setor que é composto, ainda, pelas comunidades do Bis, Cº do Ouro e São Pedro, foram apresentadas: 
  • calçamento da Sede do Patrimônio do Bis;
  • energia Mais Produtiva na Comunidade no Córrego do Ouro;
  • substituição de pontes de madeira por pontes de concreto na região, e;
  • pavimentação da estrada que liga Nova Venécia ao Patrimônio do Bis através do programa Caminhos do Campo.
Ao todo, o investimento a ser realizado na localidade é de R$ 947.135,93 por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“O caminho para mantermos o desenvolvimento de nossas cidades são essas ações conjuntas entre as comunidades e o poder público. Estas ações que as comunidades nos apresentaram já estão em andamento. Dessas, o calçamento foi iniciado no ano passado e diversas pontes de cimento foram instaladas; o melhoramento na rede elétrica será executado em breve e a obra do projeto do Caminhos do Campo está dentro do planejamento da SEAG e vão permitir que a agricultura familiar de toda a região se fortaleça ainda mais”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

Na época de sua elaboração, o projeto foi discutido junto à comunidade com intermediação do então Secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori  que conduziu com maestria, diversos projetos para captação de recursos e investimentos para o município

“A nova rede que será instalada ficará proporcional ao vigor da agricultura capixaba, que demanda máquinas e equipamentos. Esse investimento é essencial para modernizar e ampliar a produção agrícola, otimizando recursos e gerando mais renda para os produtores rurais”, justificou o ex-prefeito Lubiana Barrigueira ao pleitear o benefício para a comunidade. 

Os produtores da região recebem com alegria e entusiasmo essas melhorias que são oportunidades de desenvolvimento para os trabalhos no campo e agradecem o empenho do Governador Casagrande e do Secretário Paulo Foletto em implantar ações de melhoria para a agricultura e as famílias camponesas.




Postagem Anterior Próxima Postagem