Sefaz divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso para auditor fiscal


A Secretaria da Fazenda (Sefaz) divulgou, nesta segunda-feira (04), o resultado preliminar do concurso para o cargo de auditor fiscal. Trata-se do resultado das provas objetivas, para que o candidato, caso não concorde com a nota, possa realizar a interposição de recursos entre os dias 05 e 06 deste mês. Foram divulgados o nome e a nota, por disciplina, por ordem decrescente da nota das provas objetivas. Confira AQUI a relação de aprovados.

É considerado aprovado na prova objetiva, o candidato que, cumulativamente: obtiver no mínimo 25 pontos em Conhecimentos Gerais; no mínimo 60 pontos em Conhecimentos Específicos; no mínimo 102 pontos na soma das notas das Provas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos; e se classificar até a 300ª posição, observadas as reservas de vagas e respeitados os empates na última colocação.

Caso não sejam atingidos os quantitativos de vagas reservadas, conforme descrito acima, para as vagas reservadas a deficiente, negros e indígenas, o quantitativo remanescente será acrescido ao destinado à ampla concorrência.

"A cada resultado sabemos que a ansiedade dos candidatos às 50 vagas e formação de cadastro de reserva aumenta bastante. Estamos trabalhando para que o resultado final seja divulgado ainda este ano", salientou o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, o auditor fiscal Leandro Kuster.

Para recorrer do resultado preliminar das provas objetivas, o candidato deverá usar formulários próprios, encontrados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/sefazes21, respeitando as respectivas instruções.

Classificação

Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que foram aprovados na prova objetiva dentro do quantitativo correspondente a seis vezes o número de vagas efetivas - até a 204ª posição para ampla concorrência; até a 30ª posição para pessoas com deficiência; até a 54ª posição para candidatos negros e até a 12ª posição para candidatos indígenas, sendo respeitados os empates na última posição para cada modalidade de concorrência.

Deste modo, constam como aprovados somente os candidatos que se encontram convocados para a etapa discursiva, os demais candidatos estão eliminados do concurso. O candidato não eliminado será listado em ordem decrescente de pontuação, de acordo com o somatório da nota da prova escrita objetiva e a nota da prova escrita discursiva.

Cronograma

05 e 06/10/ 2021 - Interposição de Recursos contra o Resultado Preliminar da Prova Objetiva

13/10/2021 - Divulgação do gabarito preliminar da Prova Discursiva 14 a 15/10/2021 - Interposição de Recursos contra o Resultado Preliminar da Prova Discursiva

03/11/2021 - Publicação do resultado definitivo da Prova Discursiva

03/11/2021 - Convocação para avaliação de títulos

Outros prazos serão divulgados a partir das divulgações dos próximos resultados. O concurso público para auditor fiscal da Sefaz visa ao preenchimento de 50 vagas, bem como a constituição de cadastro de reserva para 100 vagas, observado o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogados pelo mesmo período.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem