Time da Série A se aproxima de ser vendido e deve virar clube empresa em 2022


Nono colocado na Série A, o América-MG conquistou um triunfo importante no último final de semana, batendo o Santos por 2 a 0, fora de casa. Em busca da manutenção na elite do futebol brasileiro, o Coelho pode ter novidades expressivas para o próximo ano. Nos bastidores, o alviverde costura uma venda para um empresário bilionário e deve virar clube empresa no próximo ano.

Em entrevista ao colunista Menon, do UOL Esporte, o diretor do América, Marcos Salum, não sucinto ao falar sobre as tratativas, mas sinalizou que a venda pode ser fechada o mais breve possível.

“Estamos trabalhando nisso desde 2016. Pensamos em fechar em janeiro. Nem me pergunta com quem. Existe um contrato de confidencialidade e não posso revelar. Ela (parceria) será capitalizada no dia da assinatura do contrato, com o dinheiro dele e com a nossa parte, que será com nossos jogadores”, destacou Salum.

De acordo com o próprio colunista Menon, o parceiro do Coelho deve ser o empresário Joseph DaGrosa, um bilionário norte-americano.

SONHO DE SER GIGANTE

Ainda na entrevista, Salum falou sobre as grandes chances de manutenção do América-MG na Série A, e preferiu deixar a euforia de lado acerca de uma possibilidade do clube conquistar vagas em competições sul-americanas (Libertadores ou Sul-Americana), mas projetou um Coelho vitorioso e protagonista em um futuro próximo.

“Nem fala nisso. Nossa luta ainda é para não cair. Nada está garantido ainda. Daqui a cinco anos, o América será um dos dez clubes mais fortes do Brasil”, destacou o dirigente.

Com a vitória sobre o Peixe na Vila Belmiro, o América chegou aos 35 pontos e saltou três posições na tabela. Em função do cenário de classificação para a Libertadores ser mais amplo, com chances de um G9, o alviverde mineiro também se coloca na briga, restando ainda dez compromissos na Série A do Brasileirão.

Fonte: Torcedores.com


Postagem Anterior Próxima Postagem