Vargem Alegre, em Barra de São Francisco, vai receber Programa de Calçamento Rural


O distrito de Vargem Alegre, em Barra de São Francisco vai receber investimento para o calçamento de ruas por meio do Programa Calçamento Rural, do Governo do Estado. Foi publicado nesta segunda-feira (04), no Diário Oficial do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Contrato de Doação e a Ordem de Fornecimentos de blocos intertravados tipo holandês e metros de meios-fios para o município.

Assinaram os termos de doação, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto e o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos. Vargem Alegre receberá 5.863,70 metros quadrados de blocos tipo holandês para pavimentação e 2.207,85 metros de meio-fio, um investimento de R$ 394.264,14.

A Seag ficará responsável por fazer a doação dos blocos e meios-fios para o município, a quem cabe fazer o calçamento da comunidade. A prefeitura tem o prazo de 60 dias, a partir da doação do material, para concluir a instalação.

O prefeito Enivaldo dos Anjos agradeceu, em suas redes sociais, por esse recurso do Governo do Estado, justamente no dia do aniversário do município. “Parabéns ao Governador Renato Casagrande e ao Secretário Paulo Foletto por honrarem mais esse compromisso com os francisquenses. É uma importante melhoria na infraestrutura de Vargem Alegre. Isso representa mais facilidade para que as pessoas possam se deslocar e também facilita o escoamento da produção agrícolas da região”, destacou Enivaldo dos Anjos.

Programa de Calçamento Rural

O Programa Calçamento Rural, que prevê o calçamento de comunidades e distritos rurais do Estado, foi lançado em março deste ano. O objetivo é o fornecimento de blocos de concreto e meio-fio para realizar o calçamento. As prefeituras ficarão responsáveis pela instalação do calçamento. Somente comunidades e distritos rurais que não estejam dentro da sede do município poderão receber o calçamento.

Fonte: SiteBarra


Postagem Anterior Próxima Postagem