Vereadores aprovam congratulação a vigilante de São Mateus que salvou criança de atropelamento


Por indicação formal do presidente Paulo Fundão, a Câmara Municipal aprovou, em votação unânime, Voto de Congratulação à vigilante mateense Adna Ribeiro Martins, por ter salvado uma criança de três anos de atropelamento numa via de grande movimento em Vila Velha. O ato heroico foi registrado por câmeras de videomonitoramento e teve ampla repercussão estadual e nacional, com reportagens veiculadas em jornais, rádios, televisões e portais de internet.

A Moção 111/2021 foi aprovada pelos vereadores na sessão de 26 de outubro. A entrega do Certificado de Congratulação à homenageada deve ocorrer provavelmente na segunda quinzena de novembro, na Câmara Municipal, com a presença de Adna, que estará na Cidade em férias com familiares.

HOMENAGEADA

Adna Ribeiro Martins nasceu em 10 de setembro de 1984, na comunidade Córrego Santa Maria, Distrito de Itauninhas, zona rural de São Mateus-ES. Filha de Djalma Gonçalves Martins e Zilma Ribeiro, ela é divorciada e mãe de Bruno, de 20 anos. Adna estudou na Escola Estadual Córrego Santa Maria, onde concluiu o ensino fundamental, e na Escola Estadual Pio XII, para onde seguiu três anos após o nascimento do filho.

Na justificativa do Voto de Congratulação, o proponente Paulo Fundão ressalta que, “movida pelo dever de proteção social, Adna não titubeou na ação que evitou o atropelamento de uma menina de três anos, no dia 18 de outubro de 2021”.

O vereador acrescenta que o ato heroico foi por impulso, num instante que vale uma vida. “Foi por amor que, naquele segundo, a mão salvadora desta mateense evitou que aquela criança, seus familiares e toda a comunidade ao redor vivessem uma tragédia irreparável naquela via urbana de intenso tráfego”.

Fonte: Jornal do Norte


Postagem Anterior Próxima Postagem