Vila Velha terá novo parque urbano com mirante, área de camping e food park


Um novo projeto para criação de um parque de 40 mil metros quadrados foi anunciado pela Prefeitura de Vila Velha. A nova área de lazer foi apresentada pelo Prefeito Arnaldinho Borgo, no canal do YouTube da prefeitura.

A criação tem o nome de Parque Municipal Urbano Sítio Batalha. O projeto tem o objetivo ser referência regional sustentável em educação ambiental e prática de esportes, turismo e lazer.

Além da grande área, o local terá também 72 espécies de flora nativa e é uma unidade de equilíbrio entre o urbano e o natural, localizado na rua Antônio Ataíde, no Centro.

De acordo com Arnaldinho, o parque é um símbolo do trabalho em conjunto das equipes técnicas da prefeitura, do resgate da autoestima dos moradores da cidade e da formação de Vila Velha para o Estado e sua projeção para o país.

“O projeto mostra o protagonismo em parque urbano no Estado. É um trabalho árduo de nossa equipe para apresentar o melhor que a nossa cidade merece" contou.

Segundo o Prefeito, intuito da construção é oferecer qualidade de vida e um espaço único em Vila Velha. Além disso a iniciativa tem com o objetivo de promover, com sustentabilidade, a educação ambiental, a ação social, o esporte, o lazer, a arte e a cultura.

Áreas do novo parque

-Parque das crianças,
-Centro de vivência
-Food park
- Estacionamento,
-´´Área de camping,
-Espaço pet,
-Pista para caminhadas,
-Trilhas,
-Mirantes,
-Banheiros,
-Coleta e reutilização de água da chuva e recuperação da mata nativa
Breve histórico

O Projeto de Lei nº 3187/2019 criou o Parque o Municipal Urbano Sítio Batalha, decorrente de uma iniciativa da Prefeitura de Vila Velha, em parceria com a União Brasileira de Educação e Ensino – UBEE, mantenedora dos Colégios Maristas.

A iniciativa surgiu a partir do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual, Promotoria de Justiça Cível de Vila Velha/ES, em 2009, com o objetivo de promover, com sustentabilidade, a educação ambiental, a ação social, o esporte, o lazer, a arte e a cultura.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem