AGRO BUSINESS: Encontro em Linhares pautará tecnologia e inovação no agronegócio


Sem dúvidas, a tecnologia é um dos motores do mundo para os próximos anos. Por meio dela, é possível aumentar a produtividade, a capacidade total de produção em diversos setores da economia e, consequentemente, a renda da população e a riqueza de um país. No agronegócio, a realidade não é diferente. O setor é um dos que mais absorve inovações no Brasil e no Espírito Santo. Em números, mesmo em meio a pandemia, o número de agtechs cresceu 40%, segundo a Embrapa.

Para pautar esses novos rumos do setor, o 1º Encontro Agro Business, que ocorrerá em Linhares, contará com um painel exclusivo sobre inovação e tecnologia no agronegócio.

A alavanca para a prosperidade e o futuro do agro

Para debater sobre a relevância da tecnologia e da inovação no agro, convidamos as lideranças das principais startups do ramo. E algumas delas, vocês já conhecem. Com o tema “Startups e agronegócio: como a tecnologia impulsiona o setor?”, Pedro Mannato, fundador e CEO da Olho do Dono; Igor Reuter, fundador da Mwova; José Eduardo Scardua, fundador e CEO da Agrai e Fabiane Kuhn, fundadora e CEO da Raks, confirmaram presença na primeira edição do Encontro Agro Business.

Com projetos relevantes em diversos segmentos dentro do agro, a experiência desses jovens empresários nos leva a de fato entender que as transformações tecnológicas de fato são a alavanca para a prosperidade do agro capixaba e nacional.

A Olho do Dono, por exemplo, conta com a tecnologia para a pesagem de gado e projeções de crescimento dos animais sem o uso de uma balança, apenas com uma câmera e um tripé. A Raks, por outro lado, oferece um sistema para automação da irrigação e auxílio na tomada de decisão e gestão de recursos no campo. Ainda, a Agrai desenvolveu um marketplace com a tomada de decisão baseada em dados e tecnologia, com o objetivo de desenvolver o mercado de frutas, legumes e verduras e reduzir os desperdícios. Por fim, a Mwova tem o objetivo de aproximar o produtor rural ao mercado de capitais e pretende oferecer essa consultoria em gestão e estruturar um fundo para financiar projetos de agricultura.

O evento contará com participação presencial e online! Aguardamos você na sexta-feira!

Fonte: AGRO BUSINESS


Postagem Anterior Próxima Postagem