ALERTA CHUVAS INTENSAS: Instituto emite aviso para Nova Venécia e 11 cidades da região

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o perigo potencial de chuvas intensas em 12 cidades das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo. O aviso é válido até as 10 horas desta segunda-feira (08).

Nesse período, segundo o instituto, pode ocorrer ocorrer chuva com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também podem ocorrer ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.

Os municípios para onde foi emitido o alerta são: Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus.

Ainda de acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto orienta que, em caso de rajadas de vento, a pessoa não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendável estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Fonte: Inmet


Postagem Anterior Próxima Postagem