Alunos capixabas são premiados com medalha de cristal pela Olimpíada Nacional em História do Brasil


Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Theodomiro Ribeiro Coelho, de Cariacica, participaram da Olimpíada Nacional em História do Brasil (OHNB) 2021, e pelo segundo ano consecutivo, chegaram à final. Neste ano, conquistaram medalha de cristal de Menção Honrosa.

A equipe "TRC is Tória", formada pelos estudantes Adriana Costa, Erick Ravel, Ramon Ananias e pelo professor orientador Tiago Monteiro, chegou à final da ONHB passando por seis fases. Foram inscritas quase 10 mil equipes, de todos os estados do País, e mais de 100 equipes do Espírito Santo, entre escolas públicas e particulares.

Os alunos receberam as medalhas, em uma cerimônia, organizada pela escola. Na ocasião, a diretora Lígia Helena de Freitas, falou sobre a importância de a escola participar de eventos como olimpíadas escolares, ressaltando a alegria de uma escola pública ser premiada em um evento de nível nacional.

O professor Tiago Monteiro disse: "é um orgulho ter, pelo segundo ano seguido, uma equipe premiada. Isso mostra como os alunos da nossa escola têm capacidade para ocupar esses espaços.”


Fonte: Governo ES



Postagem Anterior Próxima Postagem