Âncora da GloboNews revela luta contra câncer de mama ao vivo


Lilian Ribeiro, apresentadora e repórter da GloboNews, de 37 anos, anunciou nesta segunda-feira (8) durante o "Em Pauta" que está lutando contra câncer de mama.

A jornalista estava afastada do trabalho há uma semana e voltou com novo visual, com os cabelos raspados e usando um lenço, após tratamento da doença. “Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com um câncer de mama”, revelou ao vivo.

"É difícil, não é fácil. Mas eu estou me tratando, estou me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho ido bem, me saído bem, como dizem os médicos, com poucas reações, algumas meio chatinhas também, mas a gente segue em frente. E como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, eu perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim, na telinha da GloboNews, com um lenço", continuou.

Lilian ainda pediu para não associarem seu lenço com a doença. "Mas eu queria muito que esse lenço fosse pra você, aí em casa, a lembrança menos da doença que eu estou enfrentando, e muito mais de que eu estou me cuidando. Fazendo o melhor por mim. E isso inclui estar aqui, inclusive com a orientação dos meus médicos, que entendem que estar aqui trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho", afirmou.

"Eu queria aproveitar para dividir com os meus colegas uma historinha que eu ouvi, e que pode ajudar você aí, que também recebeu esse diagnóstico tão difícil. No momento em que eu recebi o diagnóstico, eu fiquei muito abalada, e eu procurei por um querido pastor. E ele me contou o seguinte: que ele foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico, e ele imaginou que a encontraria devastada, precisando muito de um consolo. E encontrou uma mulher que estava sorrindo, que estava em paz. E ele nem acreditou, perguntou pra ela se ela estava bem mesmo. E ela respondeu: pastor, eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve. Esse é um jeito bonito de viver. Quantos dias tivermos nessa vida tão doida, e é o meu desejo pra você. Dores todos temos, e sempre teremos. Mas que as nossas dores nunca nos tenham", concluiu.

Nas redes, os fãs mandaram mensagens de apoio a jornalista. "Lilian Ribeiro anunciando que está com CA de mama no “em pauta”, muita força pra ela! Vai passar!", desejou uma usuária do Twitter. "Lilian Ribeiro, já deu tudo certo!! Parabéns pela coragem em seguir trabalhando, muita força! Vai passar!!", disse outra. "Força, Lilian Ribeiro! Fé que tudo dará certo! Essa dor, sentida, não lhe possuiu", completou mais uma.

Fonte: iG


Postagem Anterior Próxima Postagem