BRASIL | Prefeito é cassado por contratações irregulares


William Foncesa (Delegado Fonseca), prefeito de Oriximiná voltou a ter mandato cassado na última terça, dia 03  — Foto: Geovane Brito/G1

O prefeito de Oriximiná, no oeste do Pará, William Fonseca (PRTB) teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal no último dia 22. O relatório do vereador Mauro Wanzeler (MDB), pela cassação de Fonseca teve nas duas rodadas de votação: 10 votos Sim, 2 votos Não e 3 abstenções.

O pedido de cassação foi protocolado na Câmara Municipal pelo ex-vereador Zequinha Calderaro, no dia 9 de agosto deste ano, apontando crimes de responsabilidade e prática de infração político-administrativa que teriam sido cometidos pelo prefeito, entre elas, a contratação de pessoal para cargos que não foram criados por lei, para beneficiar aliados políticos do gestor municipal.

No dia 26 de outubro, uma liminar foi concedida pelo juiz Wallace Carneiro, titular da Vara Única de Oriximiná, suspendendo a cassação de Fonseca, que retornou ao cargo.

Porém, na última terça-feira, dia 03, a Justiça do Pará suspendeu liminar e manteve a cassação do prefeito. 

A Decisão pela suspensão da liminar foi da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento e com ela William Fonseca (PRTB) foi novamente retirado do cargo. Com isso, o vice-prefeito Argemiro Filho, voltou a assumir o executivo da cidade.

(Com informações do G1 PA)





Postagem Anterior Próxima Postagem