Câmara de Vitória propõe Comenda Marília Mendonça para homenagear artistas do sertanejo



A Câmara Municipal de Vitória (CMV) propôs uma comenda em nome da cantora Marília Mendonça que morreu após queda de avião na cidade de Piedade de Caratinga, em Minhas Gerais. O projeto tem o objetivo de homenagear artistas do ritmo sertanejo locais e nacionais.

A comenda foi enviada à votação nesta sexta-feira (05), no dia em que o fato aconteceu. A cantora estava se preparando para fazer shows em Minas Gerais.

De acordo com o documento, Marília se tornou reconhecida por suas letras sobre decepções amorosas e infidelidades e por impulsionar ainda mais a música sertaneja pelo gênero feminino.

"É justo e providencial ter a lembrança de uma pessoa que conseguiu de forma eficaz contribuir para a expansão do ritmo sertanejo no País, perpetuando sua memória com a mais alta honraria da Casa, a fim de homenagear o seu legado", diz o documento.

A Comenda Marília Mendonça, é de autoria do vereador Armandinho Fontoura (Podemos). Assim que aprovada, deverá parabenizar e prestar homenagem às personalidade da música nacional ou local que tenham alcançado destaque pelo talento vocal e artístico, contribuindo para o crescimento do ritmo sertanejo no Brasil.

Foto: Divulgação | Câmara Municipal de Vitória

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem