CAPIXABA: Gari é descoberto por empresário e vira modelo

 Empresário Éder Oza (esquerda) e Tiago Lima em foto

Do dia para a noite, um gari de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, viu sua vida mudar. O coletor Tiago de Souza Lima se tornou a estrela de um editorial de moda para uma loja de noivos da região. E, pelo visto, este é apenas o começo de uma promissora carreira.

O rapaz já ganhou mais de mil seguidores nas redes sociais e tem ganhado repercussão nacional.

 Foto: Éder Oza

O que poderia ser mais uma noite comum de trabalho acabou se tornando a oportunidade de uma vida para o rapaz de 29 anos, que há pouco mais de dois anos trabalha como gari.

Em setembro, enquanto fazia a coleta de lixo, Tiago teve o primeiro contato com o empresário Éder Oza, que é dono de uma loja de aluguel de ternos para noivos na região e trabalha no ramo da moda há quase 20 anos.

De acordo com o empresário, assim que ele conheceu o gari teve a ideia de convidar o rapaz para ser a estrela do próximo editorial da loja.

"Logo quando eu vi, percebi que ele era muito bonito. Uma beleza rústica, bem brasileira, sorriso muito bonito. Pensei 'poxa, por que não convidá-lo para fazer essa campanha?", contou o empresário.

Ainda segundo o empresário, este é apenas o primeiro trabalho de Tiago como modelo.

"Eu quero que ele faça as campanhas do ano todo aqui da loja. A gente vai fotografar o editorial de verão, agora em novembro, e quero que ele seja o garoto-propaganda. Nós hoje participamos do programa Balanço Geral, lá de São Paulo. Vai passar em rede nacional, na semana que vem. Ele vai ganhar mais visibilidade. Eu quero que ele voe. Ele tá muito feliz e quero que ele alcance voos cada vez mais altos", disse Éder. 

Foto: Reprodução / Instagram / Tiago de Souza

Após o primeiro contato, o gari conta que estava receoso e que não acreditou no convite. Só depois de entrar nas redes sociais do empresário e checar que o homem realmente era do ramo da moda, foi que ele confiou na proposta e entrou em contato.
"Eu não acreditei. Primeiro, ele pediu para tirar minha foto e eu não queria porque não acreditei no convite. Depois, eu vi o Instagram dele, vi que ele era sério e do mundo da moda, e mandei DM. Foi assim que tudo começou", contou Tiago, pai de uma menina de 6 anos.

Em alguns dias, o gari teve mais uma surpresa. De acordo com ele, sem nenhum aviso, ele foi colocado em um grupo do WhatsApp. Quando viu os participantes, percebeu que se tratavam de fotógrafos, maquiadores e produtores. E, ali, descobriu que seria o modelo para a nova campanha da loja.

"Foi tudo muito rápido. Demorou muito para cair minha ficha. Eu não acreditei. Quando vi, o Éder me colocou no grupo e tinha gente falando de um Tiago, foi nisso que eu mandei mensagem pra ele e perguntei 'esse Tiago, que estão falando, sou eu?' e foi finalmente quando minha ficha caiu", contou o novo modelo.

Logo após a surpresa, a campanha foi realizada e Tiago agora estampa até mesmo outdoors em Cachoeiro e é convidado para entrevistas em programas de alcance nacional. 

 Foto: Éder Oza

Piada e torcida dos colegas de profissão

Ele também conta que, logo quando a ideia surgiu, os colegas de profissão fizeram piada por não acreditar que o convite seria de verdade, mas, agora, todos estão animados e torcendo por ele.

"Fizeram muita piada. Eles, assim como eu, não acreditaram que o convite seria de verdade. Agora, vendo o resultado e vendo a repercussão, eles mudaram de opinião e estão acreditando nessa nova jornada", disse Tiago.
O modelo agora espera novos trabalhos e agradece a generosidade de Éder e das pessoas que estão acreditando nele. Segundo Tiago, o Instagram dele, que contava com 47 seguidores, hoje tem mais de 1100 graças ao editorial.

"Estou animado com esta nova jornada e com os próximos projetos com a loja do Éder. Em novembro fui convidado para uma homenagem que vai acontecer em São Paulo no mês que vem, e espero conseguir ainda mais visibilidade" finalizou o modelo.
Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem