CAPIXABA: Mãe pinta casa em apoio ao filho e iniciativa é indicada a prêmio



A casa colorida com a bandeira LGBTQIA+ do balneário de Iriri, em Anchieta, foi indicada a uma premiação após tornar-se conhecida como um símbolo de amor.

O Prêmio Razões para Acreditar indicou a casa que foi pintada por Adriana Menegueli, de 44 anos, em apoio ao filho, Bruno Menegueli, de 22 anos, que é gay. A iniciativa ganhou as redes sociais e inspirou outras mães.

Bruno contou para a equipe do Jornal Folha Vitória que a notícia da indicação o alegrou em um dia difícil.

"Eu estava triste porque meu irmão havia sofrido um acidente e quando o redator do prêmio me deu a notícia eu fiquei tão alegre que fui correndo contar para minha mãe. Precisei segurar a surpresa por uma semana para meus amigos, mas agora que contei, estão todos me ajudando a compartilhá-la nas redes sociais", contou.

O rapaz afirma que irá representar a comunidade LGBTQIA+ na premiação. "Desde quando minha mãe pintou a casa, tivemos contato com histórias lindas de superação. Então esperamos levar o melhor para essa grande luta da comunidade LGBTQIA+ e receber também muito apoio da comunidade", enfatizou.

A Premiação

O prêmio busca homenagear a beleza das boas ações e reconhecer atitudes de pessoas especiais em uma transmissão para todo o Brasil que acontecerá no dia 07 de dezembro a partir das 18h.

As votações podem ser realizadas no site da premiação, que está dividida em 16 categorias com 3 indicados em cada uma delas e será apresentada pelo humorista Fábio Porchat e pela empresária baiana Sauanne Bispo, guia oficial da iniciativa na África.

A história por trás da casa colorida

A ideia de pintar a casa surgiu em 2019, durante um almoço em família, quando Bruno contou à mãe sobre o desejo de dar mais cores à residência. A conversa causou gargalhadas entre os familiares, mas o pedido não passou despercebido. "A casa estava desbotada e, brincando com a situação, eu sugeri que ela pintasse com várias cores, fazendo a bandeira gay," disse Bruno.

Por conta dos estudos, o ator voltou para o Rio de Janeiro e, neste período, a mãe do rapaz decidiu fazer uma surpresa. Ela começou a pintar toda a casa nas cores da bandeira LGBTQIA+ e recebeu apoio dos familiares para prosseguir com a homenagem, que levou dois meses para ser concluída.

A notícia chegou até Bruno por meio de amigos. Mas, ao chegar em casa e ver tudo de perto, a emoção foi muito maior. "Me sinto a pessoa mais amada do mundo, pois isso é um ato de muito amor e coragem que nunca esperava dos meus pais. Gratidão eterna por eles e todos que nos abraçam nessa causa", contou.

Inspiração para outras mães

A empresária Jane Rocha Abdo, de 64 anos, é uma das pessoas que se encantaram com a homenagem. Ela mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e em uma de suas viagens para Iriri, ela fez questão de garantir um registro na casa. Mãe de um filho também homossexual, Jane conta que se espelhou no gesto de Adriana e fez questão de mandar a foto dela em frente da casa para o filho.

"Com o tempo, aprendi que a sexualidade do meu filho não importava à ninguém, nem mesmo à mim. Além disso, penso que seu caráter e sua índole é que definem o homem que é! Aprendi com ele que ser homem com 'H' não é necessariamente ser heterossexual. Meu filho é um grande homem gay! Filho, tio, irmão, amigo carinhoso e profissional de sucesso! É amado e apoiado por mim, pelas irmãs e todos da família," afirmou.

Foto: Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem