Capixabas vão ficar 5 dias na estrada para assistir Flamengo na final da Libertadores


Próxima parada, Montevidéu. Faltam apenas cinco dias para a grande final da Copa Libertadores da América 2021. Desde a confirmação da decisão há pouco menos de dois meses entre Palmeiras e Flamengo, os torcedores das duas equipes contam os momentos para a chegada do grande dia, que será no próximo sábado, dia 27, às 17 horas, no estádio Centenário, na capital do Uruguai.

Como não poderia ser diferente, os torcedores do rubro-negro no Espírito Santo correram atrás e garantiram a viagem para acompanhar de perto a decisão do título continental.

Alan Alexandrino reside na Serra e é um dos torcedores que vai à Montevidéu para acompanhar o time do coração. A excursão para assistir ao Flamengo não é uma novidade para ele, que já foi em outros estádios do país e até em Copa do Mundo. Para esta decisão, Alexandrino foi convidado pelo sócio de trabalho, que é palmeirense, a irem juntos assistir a partida.

"Antes das semifinais eu e meu sócio combinamos de ir e fiz a reserva da excursão. No entanto, ele acabou desanimando da viagem. Mas eu ainda estou confirmado e confiante que temos condições de conseguir esse tricampeonato", declarou.

Nova oportunidade

A viagem para a capital uruguaia também tem valor especial para outro torcedor, pode-se dizer até uma nova chance de acompanhar o time do coração em uma final de Libertadores. Uerton Soares foi um dos rubro-negros que se programou para assistir a final de 2019, mas não conseguiu por conta da mudança da sede.

Feito inédito até então na história da competição, a final única daquela temporada, entre Flamengo e River Plate, estava marcada para o estádio Nacional, em Santiago, no Chile. No entanto, os protestos sociais que tomaram as ruas da capital chilena naquele período obrigaram a Conmebol mudar a decisão para o estádio Monumental de Lima, no Peru.

A mudança da sede acabou atrapalhando os planos de Uerton, que já tinha comprado a passagem para o Chile e não conseguiu mudar o destino por conta dos altos preços.
"Os preços ficaram fora da realidade depois da mudança de sede e acabei assistindo aqui mesmo com amigos. Mas ficou o sentimento de frustração por não estar lá, ainda mais da maneira que foi a decisão. Por isso desde que o time se confirmou na final já tinha isso em mente e agora poderei estar presente", comentou.

Apesar de essa não ser a primeira vez acompanhando o clube no estádio, Uerton contou que é a primeira viagem internacional que faz para assistir o Flamengo na Libertadores e não esconde a empolgação.

"Consegui uma folga no trabalho e combinei com meu amigo que tem uma sociedade comigo. Estou indo tranquilo e com muita ansiedade para essa partida, a expectativa é a melhor possível e estamos muito confiantes em busca de mais essa conquista", enfatizou.

Queda em relação a 2019

Apesar da final inédita entre os dois brasileiros envolvidos na decisão da Libertadores, o número de procura para a decisão da Libertadores caiu em relação a decisão de 2019.

De acordo com André da Silva Xavier, organizador das excursões da empresa Dedé Viagens, vários fatores contribuíram para a queda desde a pandemia da Covid-19 até os preços das passagens e dos planos de sócio torcedor.

"Em 2019 a procura foi muito maior, mas muitos fatos ajudaram nessa diferença como a pandemia. Mas também o número de procura dos torcedores também do Palmeiras acabou acarretando também na queda dos torcedores do Flamengo, na outra final era contra um time argentino. E o principal também foi os preços do ingresso que estão absurdos em relação àquela final", explicou.

"Além disso, o plano de sócio torcedor do clube, que daria desconto nos ingressos, também está mais caro. Por fim, hoje as diárias nos hotéis no Uruguai estão em preços muito mais altos do que o normal, fora que não são tantas as opções", finalizou.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem