Carro voador inspirado em Ayrton Senna é apresentado pela Embraer. Conheça!

Carro voador da Embraer inspirado em Ayrton Senna - Foto: Divulgação/ Site oficial Eve Air

Um carro voador inspirado em Ayrton Senna. Conheça o Eve-Senna, segundo modelo de carro elétrico brasileiro da Embraer, desenvolvido pela Eve Air Mobility (divisão de mobilidade área urbana) em parceria com a marca Senna.

O projeto do carro voador tem como principal proposta o baixo ruído e zero emissão de carbono.

De acordo com a CEO da Marca Senna, Bianca Senna, o futuro será criar mais soluções de transporte e economia sustentável para salvar o nosso planeta.

“No campo de sustentabilidade e mobilidade, sabemos que o futuro será criar novas soluções de locomoção integradas que foquem em desenvolver uma economia sustentável, melhora na qualidade de vida mundial e do nosso planeta”.

Antes do Eve-Senna, foi criado eVTOL, primeiro carro elétrico voador brasileiro

O eVTOL é movido a eletricidade que decola e pousa verticalmente.

“Carro voador” é uma expressão que a indústria nascente da mobilidade urbana aérea prefere evitar. É compreensível. Os eVTOLs não serão veículos de uso pessoal nem poderão ser pilotados por qualquer um.

Lembrando que esses veículos não serão de uso pessoal e nem poderão ser pilotados por qualquer um. Mas estão sendo chamados de “táxi áereo”. A estimativa é que daqui alguns anos o preço do voo seja o mesmo de um Uber por exemplo.

Segundo Embraer, já existem mais de 600 encomendas do eVTOL que tem previsão de lançamento em 2026. O “drone gigante” alçou voo pela primeira vez em Gavião Peixoto (SP), na sede da empresa de aeronáutica.

Empresa Senna

A marca Senna, que foi lançada pelo próprio piloto em 1992, já fez algumas parcerias com montadores de automóveis antes. Porém, é uma das primeiras em soluções sustentáveis nessa proporção.



Fonte: Abracaf


Postagem Anterior Próxima Postagem