FENERGIA | Bandes apresenta linhas de financiamento para instalação de energias renováveis



Com o objetivo de trazer soluções e inovações sobre a política energética do Estado, nesta quarta-feira (24) e na quinta-feira (25), em Vitória, o Fenergia 2021 reúne autoridades e interessados. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que apoia o evento, atua com linhas específicas para energias renováveis e apresentará as condições de financiamento em uma apresentação durante o encontro, nesta quarta (24), a partir das 11h.

O Fenergia promoverá debates e inovações em ideias e iniciativas que possam desenvolver energias sustentáveis para o Espírito Santo e também em nível nacional, acelerando o processo de transição energética.

“A utilização de energias renováveis é um ponto de destaque para a diversificação da matriz energética do Espírito Santo, além de colaborar para a diminuição dos impactos socioambientais. Essas medidas ainda contribuem para que o desenvolvimento e a sustentabilidade caminhem juntos. O banco tem participado de debates, como o do Fenergia, com o objetivo de promover recursos que colaborem para o uso de energias renováveis”, pontua o diretor de Negócios do banco capixaba, Marcos Kneip Navarro.

Crédito para economia verde
Mesmo com grande potencial, a utilização de fontes de energia renováveis em terras capixabas ainda é pouco explorada. Como estratégia para mudar esse cenário, o Governo do Espírito Santo oferece alternativas para empresas como, por exemplo, a linha para eficiência energética, disponibilizada pelo banco.

“O financiamento incentiva o desenvolvimento de melhores práticas de controle ambiental e do uso de materiais recicláveis. A linha apoia a adoção de sistemas de produção e de consumo que preservem os recursos naturais, utilizem fontes de energia renováveis, como as placas fotovoltaicas, e que mantenham a vegetação nativa, além de outros procedimentos que contribuam para a correta utilização de ativos ambientais”, complementa o diretor.

O que pode ser financiado?
Investimentos em energia renovável e eficiência energética; apoio a empresas que utilizem subprodutos ou produtos reciclados como principal matéria-prima em seus processos produtivos; condicionantes ambientais aplicadas pelos órgãos competentes, empresas participantes da cadeia de materiais reaproveitáveis; investimentos no controle ambiental; apoio a projetos com capital de giro associado (financiando investimento fixo e capital de giro).

Vantagens
As linhas do Bandes têm isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e financiam implantação de negócios com até 100% do valor do investimento, além da possibilidade de financiar investimentos feitos nos 12 meses anteriores à solicitação, além de equipamentos importados.

Serviço:
Data: Quarta (24) e quinta-feira (25)
Horário: 8h às 16h
Inscrições: tinyurl.com/y8jvzbpy
Local: Vitória

Fonte: Gerência de Comunicação Institucional do Bandes



Postagem Anterior Próxima Postagem