INAUGURADO | Campus do IFES de Barra de São Francisco é entregue à população


Com presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro; do Governador Renato Casagrande e diversas autoridades políticas do estado, sede do Ifes – Campus de Barra de São Francisco é inaugurada


A solenidade de inauguração foi realizada na manhã da última sexta-feira, 19 de novembro, na sede do Campus Barra de São Francisco, localizado na Rodovia ES-320, km 118, Três Vendas, Valão Fundo.

Estiveram presentes na solenidade o Ministro da Educação, Milton Ribeiro; o Secretário de Educação Profissional do MEC, Tomás Sant’ana, o Governador do Estado, Renato Casagrande; o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos; a Senadora Rose de Freitas; o Deputado Federal, Evair de Melo; o Reitor do Ifes, Jadir Pella; o diretor-geral do Campus de Barra de São Francisco, José Alexandre Gadioli; o Presidente Executivo da ANPO, Mario Imbroisi; além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores das regiões norte/noroeste do Espírito Santo e lideranças diversas.





O Campus Barra de São Francisco está em atividade desde 2014, quando começou a funcionar provisoriamente na Escola João Bastos.

História do IFES
Desde a criação da Escola de Aprendizes Artífices do Espírito Santo, em 1909, até a transformação em Instituto Federal do Espírito Santo, a instituição é referência em educação na sociedade capixaba.

Resultado da união das unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica e das Escolas Agro técnicas Federais, em 2008, o IFES promove educação profissional pública de excelência, integrando ensino, pesquisa e extensão, para a construção de uma sociedade democrática, justa e sustentável.



Com informações da Prefeitura de Barra de São Francisco





Postagem Anterior Próxima Postagem