IZA vira Barbie e vibra: “Como uma menina negra, vivi muitas coisas”

Iza reforça a importância da representatividade, principalmente em brinquedos, como a Barbie - Foto: divulgação


Em uma homenagem mais que merecida, a cantora Iza ganhou uma versão dela em boneca! A artista, que é um dos grandes nomes do Pop brasileiro, foi presenteada com uma Barbie, como parte da linha Mulheres Inspiradoras, da Mattel.

Iza sempre fez questão de falar sobre representatividade nas músicas, apresentações e redes sociais. Todo esse posicionamento – muito necessário – da cantora, foi reconhecido na linha de boneca.

“Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim”, publicou a cantora.

O presente vem no mês da Consciência Negra.

‘Vivi muitas coisas’

Na publicação, Iza fez questão de reforçar a importância de reconhecimentos como esse. “Eu precisava ter ouvido isso quando era mais nova: que eu tinha que ser exatamente do jeito que eu sou. Como uma menina negra, vivi muitas coisas, tive muito medo e achava que ser eu não era suficiente”, relembra a cantora.

Iza ainda ressalta que, por mais clichê que pareça, o conselho que deixa é para que as crianças se aceitem do jeito que são. “Se eu pudesse diria para meninas e meninos de todo o mundo: seja você, pois você é incrível!”.

Coleção Mulheres Inspiradoras

A coleção Mulheres Inspiradoras foi lançada em 2018 e, desde então, vem renovando a lista de bonecas.

IZA é a terceira brasileira homenageada pela Barbie.

Em agosto deste ano foi a vez da biomédica brasileira Dra. Jaqueline Goes.

Em 2019 outra homenageada pela Mattel foi a surfista de ondas grandes Maya Gabeira.


Barbie da Iza – Foto: divulgação
Fonte: Metrópoles


Postagem Anterior Próxima Postagem