Por determinação da Justiça, o motorista que atropelou dois motoboys e atingiu sete veículos na noite dessa segunda-feira (1º) quando dirigia sob efeito de álcool no bairro Praia do Canto, em Vitória, responderá pelo crime em liberdade.

Após o acidente, Paulo Roberto Silva Filho, 61, que é servidor público na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, foi autuado por tentativa de homicídio e enviado ao Centro de Custódia de Viana. No entanto, a soltura dele foi determinada durante a audiência de custódia, realizada na manhã desta terça-feira (2). Paulo Roberto não precisou pagar fiança.
Na decisão, o juiz Arion Mergar considerou que a liberdade do servidor público não oferece riscos à ordem econômica ou à ordem pública. Por isso, a prisão preventiva dele não foi decretada.
No entanto, para responder ao processo em liberdade, o motorista está proibido de sair da Grande Vitória sem autorização judicial e não pode frequentar locais como bares e boates, além de não poder sair de casa à noite, entre as 20h e as 6h. Ele também deve comparecer em juízo sempre que necessário.
Paulo Roberto Silva Filho atua como técnico legislativo há quase 30 anos na Assembleia Legislativa estadual. Em nota, a assessoria de imprensa da Assembleia confirmou a informação, mas disse que o servidor estava de folga no momento em que cometeu o crime.
Segundo testemunhas, Paulo Roberto discutiu com três motoboys que estavam parados na Rua Aleixo Neto, na Praia do Canto. Depois disso, ele teria saído, feito uma rotatória, voltado na contramão e jogado o carro contra os três entregadores.
Na batida, o motorista atingiu as três motos e quatro carros que estavam estacionados. Dois motociclistas ficaram feridos e foram atendidos por ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).
Fonte: G1