'LIBERTADORES EXPEDITION': Grupo de capixabas parte em expedição de moto rumo à Copa Libertadores no Uruguai



Um grupo formado por seis amigos capixabas partiu sobre duas rodas, na última segunda-feira (22), para uma aventura, denominada entre eles de ‘Libertadores Expedition’.

Henrique Arruda, Lucas Salim, Luciano França, Alexandre Carlini, Leon Sayegh e Henrique Zani irão percorrer 6 mil quilômetros e passarão por vários estados brasileiros, com paradas em: Guarulhos (SP), Balneário Camboriú (SC), Porto Alegre (RS), até chegar no Estádio Centenário, em Montevidéu no Uruguai.

O objetivo dos motociclistas, apaixonados por futebol, é assistir a final da Copa Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, que acontecerá em Montevidéu, no Uruguai, no próximo sábado (27). O jogo foi confirmado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Os cinco amigos contam com apoio das empresas Tarumã Studio Automotivo e Academia Wellness. Eles partiram de moto no dia 22 de novembro e traçaram o trajeto para mostrar como irão chegar em Montevidéu para a Libertadores.

Na segunda-feira (22), o trajeto foi de Vitória a Guarulhos, pelo acesso do Arco Metropolitano. Na terça-feira (23), eles foram para Balneário Camboriú, via Rastro da Serpente - apelido das rodovias SP-250 e BR-476, que ligam o Estado de São Paulo ao Paraná. Nesta quarta-feira (24), passaram pelo balneário de Porto Alegre, pela BR 101, e a previsão é que cheguem na quinta-feira (25), em Montevidéu.

Retorno

Para a volta, os amigos pretendem sair no domingo (28) de Punta Del Diablo, em Montevidéu, via Cabo Polônio e Punta del Este. E na segunda-feira (29) chegar em Porto Alegre, pela estrada do Chuí. Na terça-feira (30), o caminho de volta continua por Porto Alegre pela estrada Serra do Rio do Rastro, uma das mais famosa do Brasil.

Na quarta, 1º de dezembro, a passagem será pela lendária estrada Serra do Corvo Branco, que foi a primeira ligação entre o litoral e a serra catarinense. Quinta-feira, dia 2, o grupo passará por Joinville e São José dos Campos, via Serra da Graciosa, estrada rodeada por uma das faixas mais preservadas da Mata Atlântica do Brasil.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem