Maestro capixaba Leonardo David morre aos 43 anos



O maestro capixaba, Leonardo David, morreu no último sábado (6) no Rio de Janeiro. De acordo com informações de amigos, o maestro sofreu um ataque cardíaco e faleceu aos 43 anos.

Leonardo David foi maestro titular da Orquestra Camerata do Sesi e também maestro adjunto da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses). Em 2020, o maestro foi afastado das funções em decorrência de denúncias de assédio sexual e moral.

David também foi professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

O também maestro, Marco Aurélio Xavier, postou em uma rede social um vídeo falando sobre a morte de Leonardo David e classificou como inacreditável a morte prematura do amigo.

"Tenho impressão que 2021 está com bronca de nós músicos. Os que me vem a memória: o grande pianista Assis Brasil, o internacional Nelson Freire, ontem Marília Mendonça e hoje o jovem, porém talentosíssimo Leonardo David. Capixaba, apenas 43 anos, com o qual tivemos a honra, eu e as meninas Cantoras de Petrópolis de trabalharmos em um memorável concerto em dezembro de 2015. Mediante isso, já que sou músico também, vou botar minhas barbas de molho. A coisa está feia. Lamento profundamente. Conforto para a família e para os filhos. Inacreditável", disse o maestro.

Secult lamenta falecimento

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) prestou solidariedade aos familiares e amigos, e lamentou o falecimento do músico.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria da Cultura (Secult) lamenta o falecimento do músico Leonardo David, ocorrido neste sábado (6). David foi violinista efetivo da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) por 15 anos, e também atuou como maestro adjunto, além de maestro titular da Orquestra Camerata Sesi e professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Nossa solidariedade aos familiares e amigos.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem