
O Palmeiras é o grande campeão da Taça Libertadores da América 2021! Após empate no tempo normal em 1 a 1, o Alviverde Imponente venceu na prorrogação por 1 a 0, na partida eletrizante que aconteceu na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Raphael Veiga, no comecinho de jogo, abriu o placar para o Verdão, e Gabigol empatou para o Mengão no 2º tempo. Já no tempo extra, surgiu uma espécie de "herói improvável", o centroavante Deyverson, que marcou o gol da vitória palmeirense.
Este foi o 3º título do Palmeiras, sendo o 2º de forma consecutiva, um fato inédito entre times do Brasil. Além disso, este foi o 21º título de um time brasileiro na história da Libertadores. Outro marca notável coube ao técnico português Abel Ferreira, que se tornou o 1º a ser campeão da Libertadores por duas edições seguidas por qualquer clube e também pelo Palmeiras.
Os gols do título
O Palmeiras abriu o placar logo no comecinho do jogo, aos quatro minutos, com Raphael Veiga, que aproveitou cruzamento rasteiro de Gustavo Gomez, e estufou a rede de Diego Alves,
No segundo tempo, após a saída de Danilo e a entrada de Patrick de Paula, aos 24 minutos, o Verdão sentiu demais a pressão do Fla e acabou sofrendo o empate dois minutos depois. Gabigol invadiu a área pela esquerda e bateu forte, no canto do goleiro Weverton.
Com o empate no tempo normal, mais 30 minutos de prorrogação. E Deyverson, que tinha acabado de entrar, aproveitou falha de Andreas Pereira na intermediária de defesa, entrou na área e bateu firme, na saída de Diego Alves.
É CAMPEÃO! PELA TERCEIRA VEZ, A AMÉRICA É NOSSA! REESCREVEMOS A HISTÓRIA E SOMOS TRICAMPEÕES DA #LIBERTADORES! 🏆🏆🏆#AméricaV3rde#AlmaECoração pic.twitter.com/wuumnUZf0K
— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) November 27, 2021
Fonte: Estadão

.gif)