PRONATEC ONLINE: Abertas inscrições para 755 vagas. Veja os cursos disponíveis


Estão abertas as inscrições para 755 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD). O Edital Pronatec Nº 007/2021 referente à 5ª Oferta foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, nesta quarta-feira (24. O programa é gerenciado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

São oito opções de cursos com carga horária que varia entre 160 e 240 horas, todos os cursos são on-line. Inscrições e informações no item "Educação Profissional > Pronatec" do site  www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br. O prazo de inscrição termina no dia 14 de dezembro de 2021.

Os candidatos poderão realizar uma inscrição por CPF e e-mail, em um único curso. As vagas são destinadas para pessoas com idade mínima de 16 anos, completados na data de lançamento do Edital, e escolaridade e idade mínima exigidas conforme tabela abaixo e a ser comprovada no ato da matrícula.

Todas as orientações, além do quadro de vagas e requisitos, estão disponíveis no edital Sectides/Pronatec Nº 007/2021, no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, no menu “Educação Profissional”, item “Pronatec”. A classificação acontece por ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do edital e a lista de classificados será divulgada, no mesmo site, no dia 30 de dezembro de 2021, já a lista de suplentes será divulgada no doa 11 de janeiro.


Confira as oportunidades disponíveis e requisitos para participar:




 

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem