VÍDEO: Barco de pescadores que desapareceram há quase um mês é encontrado no Sul do ES

Foto: Reprodução

O barco dos pescadores que desapareceram no mar há quase um mês, no Norte do Espírito Santo, foi encontrado em Marataízes, no Sul do Estado. Na manhã desta terça-feira (9), o proprietário esteve no município para buscar a embarcação.

O barco foi encontrada em alto-mar e agora está no leito do Rio Itapemirim, na foz com o encontro do mar.

A esposa do proprietário da embarcação contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que ela já havia sido avistada outras vezes, mas continuou se deslocando, até se deparar com um banco de areia.

O barco saiu de Alcobaça, no Sul da Bahia, no dia 6 de outubro. A previsão era de que os pescadores chegassem à Vitória entre os dias 20 e 21 do mesmo mês. No entanto, os quatro tripulantes ainda não foram localizados.

Nas imagens, é possível ver que a embarcação está virada, com a casaria completamente destruída. Um mês depois, familiares já não têm mais esperanças de encontrá-los com vida.

Pescadores estão desaparecidos desde outubro

Foto: Reprodução

Os quatro pescadores profissionais da embarcação 'Vivendo na Fé' estão desaparecidos em alto-mar desde o dia 6 de outubro.

A previsão era que Rogério de Oliveira Nascimento, José Henrique Lopes da Silva, Imaclei Pinheiros Neves e Antônio Luiz Rodrigues Pereira chegassem em Vitória no último dia 21, o que não aconteceu.

Preocupados, familiares dos tripulantes acionaram a Capitania dos Portos. A partir daí, foi iniciada uma ampla divulgação para alertar todos os navegantes sobre o desaparecimento dos pescadores.

Em nota, a Capitania dos Portos informou que nesta fase continuam sendo emitidos Avisos Rádio, diariamente, com informações sobre o ocorrido a todas as embarcações, civis e militares, que trafegam na região de buscas.

Os meios operativos poderão ser acionados para retomar as buscas, caso surjam novas informações sobre o fato.



Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem