![]() |
Vereadoras do Novo brigam na Câmara de SP. Foto: Reprodução |
Cris Monteiro, do Novo, registrou um boletim de ocorrência contra Janaína Lima, do mesmo partido. As duas vereadoras brigaram no banheiro da Câmara de São Paulo durante a votação da reforma da previdência.
Elas começaram a discutir ainda no plenário da Câmara e seguiram para banheiro da casa. O motivo da briga teria sido um desentendimento pelo tempo de fala que cada uma teria. Janaína era relatora do PLO (Projeto de Emende à Lei Orgânica) e pediu à colega que cedesse seu tempo de fala para ela discursar mais tempo sobre o tema.
Segundo o UOL, após recusa, Janaína se irritou e deu tapa nas colegas. Também teria puxado a peruca de Cris, que sofre de alopecia desde criança.
O vídeo, gravado por câmera se segurança, mostra Cris pressionando Janaína contra a parede. O caso ocorreu ontem (10), por volta das 18h50.
Briga de vereadoras terminou em enforcamento e boletim de ocorrência
Cris Monteiro afirmou à polícia que houve uma tentativa de enforcamento durante a briga. Ela foi até a delegacia e realiza o exame de corpo de delito. À coluna Painel, na Folha, ela diz que seu pescoço está com marcas da agressão. Janaína Lima não se manifestou sobre o episódio.
Segundo o Estadão, integrantes do partido têm tentado conter os ânimos após a briga. Integrantes da sigla dizem que elas têm relação apenas protocolar.
Fonte: O Essencial