Adolescente de 13 anos planejava comprar arma para cometer ataque em escola do ES





Uma operação realizada pela Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de um adolescente de 13 anos. Ele confessou que planejava comprar uma arma e realizar um ataque em uma escola do Espírito Santo.

De acordo com informações da polícia, a ação contou com a participação do Serviço Secreto da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília/DF e Homeland Security Investigations - HSI.

A entidade descobriu que o adolescente estava em contato com outras pessoas, de Minas Gerais e Pará, que também planejavam ataques.

Na casa do adolescente capixaba, a polícia apreendeu um celular e um simulacro de madeira. De acordo com os pais do jovem, ele sempre teve uma vida social normal, mas passava muito tempo usando o celular.

As investigações ainda apontaram que os adolescentes do Espírito Santo e de Minas Gerais se apoiavam. O plano para o ataque teria começado em outubro, depois que o jovem passou a ter notas baixas na escola.

Ele pretendia colocar o plano em prática em até dois anos, mas não informou em qual escola pretendia realizar o ataque.

O adolescente continua sendo investigado e vai responder por um processo na Vara da Infância e da Juventude, podendo ser apreendido nos próximos passos.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem