Após confirmação de variante ômicron no Brasil, prefeito de Vitória fala sobre o réveillom na capital


Prefeitura de Vitória decidiu por suspender réveillon após confirmação da nova variante no país

Anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos), na noite desta terça-feira (30). A medida inclui o cancelamento de queima de fogos, shows e apresentações artísticas que eram organizados pela Prefeitura.

A Prefeitura de Vitória anunciou, na noite desta terça-feira (30), que os eventos públicos de réveillon estão suspensos. A medida inclui o cancelamento de queima de fogos, shows e apresentações artísticas.

O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Para a decisão, o chefe de executivo municipal considerou o aumento do risco de contágio de Covid-19 após o anúncio de dois casos confirmados da variante ômicron no Brasil.

De acordo com o prefeito, foi feita uma reunião com o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) e com o infectologista Lauro Ferreira Pinto, que aconselharam pela suspensão dos eventos.

"Tomamos a decisão baseada na ciência e não realizaremos festividades, queima de fogos e nada que gere aglomeração. A nova variante está no Brasil e isso nos deixa em posição de incerteza sobre o sistema de saúde, com atenção para o Brasil e nossa cidade”, informou o prefeito.

O prefeito destacou ainda que, apesar da boa taxa de vacinação em Vitória, não é possível impedir que pessoas não vacinadas estejam em eventos públicos.

Vitória suspende queima de fogos no ano novo devido à pandemia — Foto: Flávio Almeida/Prefeitura de Vitória

Recomendação
Na noite desta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa-ES) informou que emitirá uma Nota Técnica com recomendações para os municípios sobre as festividades de Natal e Ano Novo. A nota repassará a responsabilidade pela decisão dessas festas às cidades.
Fonte: G1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem