Caroços de jaca: veja essa dica incrível para transformá-los em castanhas


A jaca é realmente uma fruta incrível, onde podemos aproveitar até os caroços. Além disso, quem é vegetariano conhece muito bem seus benefícios e como fazer uma deliciosa receita de carne de jaca, que, inclusive, já compartilhamos com vocês.

Além disso, não podemos deixar de falar dos benefícios dessa fruta incrível, e dos próprios caroços da jaca, já que, segundo estudos, ele libera um aroma muito parecido com o chocolate. Desse modo, não jogue mais o caroço de jaca no lixo e aprenda aqui, como fazer castanhas.

Benefícios da semente de jaca

O caroço de jaca ou a semente de jaca, pode ser consumida após torrada e libera um aroma muito parecido com o chocolate. Seu benefício, quando transformada em castanha, é de proteínas e amido, desse modo, ela se torna um alimento nutritivo e essencial a saúde.

Seu uso também é aproveitado para fazer farinhas, usadas em alimentos, como, por exemplo, pães e bolos. Os benefícios são de comidas saudáveis e livres da farinha branca, a qual muitas pessoas têm alergias alimentares.

Por isso, chega de jogar esse super alimento fora, quando for comer a fruta ou fazer receitas doces e salgados com ela, aproveite também os caroços.

Como transformar os caroços de jaca em castanhas

É muito fácil transformar os caroços de jaca em castanhas, basta pegar a quantidade presente na jaca, limpar, lavar e deixá-los secando por 24 horas. Em seguida, preaqueça o forno em temperatura baixa, enquanto isso, disponha os caroços de jaca em uma assadeira, leve ao forno e fique de olho até que estejam dourados, cerca de 10 minutos.

Você pode temperar ou não os caroços de jaca, se quiser, use sal, pimenta, orégano, salsinha ou o que mais desejar. Sirva como petisco e aproveite todos os benefícios do alimento. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Recicla com Arte Nutroterapias, com o modo de fazer.

Fonte: Tecno

Postagem Anterior Próxima Postagem