Contra Bolsonaro: foto de estilista do ES viraliza e choca


A nova coleção inteira de Heberth Portilla, “Brasil”, está viralizando nas redes sociais. Mas uma das fotos da campanha de promoção do estilista do Espírito Santo acabou chamando mais a atenção.

No clique, um modelo surge vestido com roupa anticovid ao lado de outros que estão posando com as peças da seleção. Uma criança também está na foto com uma faixa e bermuda com as cores da bandeira do Brasil - verde e amarelo - além de todos os profissionais representarem “corpos reais”.

Ao todo, as fotos da campanha que já foram ao ar nas redes sociais somam dezenas de milhares de reações, incluindo comentários de elogio e compartilhamentos.

A coleção inteira é uma ode à crítica ao presidente Jair Bolsonaro e à condução do governo federal no enfrentamento do novo coronavírus. “Sinto vergonha. O Brasil se tornou um antiexemplo global: um país desgovernado nas mãos de um rascunho de ditador”, diz Heberth.

Em bate-papo, ele também destaca: “O vídeo (da campanha) também retrata um passado recente de pandemia negligenciada pelo atual governo federal é estampado por um menino que mora em uma favela e representa o futuro do País. Essa nova coleção mostra que temos um olhar atento às mazelas sociais brasileiras, mas também desenha o amanhã com linhas festivas com ressignificação da bandeira brasileira e a camisa da nossa nação”.

Para o estilista, que é da Bahia mas já radicado no Estado, a novidade em termo de moda é que sua linha de moda praia foi mais explorada, com biquínis e sungas que tiveram modelagens reformuladas para o streetwear. “A ideia é que as peças sejam versáteis, como os tops que podem ser usados tanto na praia como em uma produção para sair à noite”, conclui.

Todas as peças estão à venda pelo site da marca que leva o nome do estilista e no Instagram.

Fonte: Coluna Pedro Permuy

Postagem Anterior Próxima Postagem