Criança de 5 anos morre após passar mal dentro de piscina em Vitória


Uma criança, identificada com Davi Lucas, de 5 anos, morreu nesta quinta-feira (31) no bairro Alagoano, em Vitória. A Polícia Militar aponta a causa da morte como afogamento. No entanto, a família contesta esta versão e diz que menino passou mal dentro da piscina.

Familiares do menino estiveram no Departamento Médico Legal de Vitória (DML), ainda na noite desta quinta, para fazer a liberação do corpo. O garoto, segundo parentes, morreu após ter uma má digestão que, em seguida, causou uma convulsão na criança.

Um amigo da família explicou que o menino almoçou na casa da mãe. Mais tarde, ela e a criança foram para casa de amigos, no mesmo bairro, para brincar na piscina.

Depois de poucos minutos na água, o menino, segundo a versão da família, começou a passar mal. O amigo da família acredita que a criança tinha acabado de almoçar e, por isso, teve uma má digestão.

Familiares disseram que socorreram a criança de carro e, quando passavam na Avenida Principal do bairro Santo Antônio, em Vitória, viram uma viatura da Polícia Militar e pediram ajuda.

Os policiais então acionaram uma equipe do Samu. Dentro da ambulância, socorristas ainda tentaram reanimar o menino por cerca de 40 minutos.

Em nota, a Polícia Militar informou que os familiares realmente abordaram os policiais em busca de socorro, mas que a primeira informação foi de que a criança tinha se afogado e estava com parada cardiorrespiratória.

A família negou que a morte teria sido por afogamento, dizendo que a piscina onde a criança estava era rasa. O corpo do garoto foi levado para DML e deve ser liberado nesta sexta-feira (31).

Fonte: TV Vitória / Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem