DATAFOLHA aponta percentual de brasileiros que reprovam atuação do Congresso; veja detalhes


Pesquisa ouviu 3.666 pessoas entre 13 e 16 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Sede do Senado Federal recebe sessão conjunta do Congresso Nacional — Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (21) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta que 41% dos brasileiros reprovam a atuação do Congresso.

Outros 10% aprovam — o menor índice da atual legislatura, que começou em 2019 (veja no gráfico abaixo).

A reprovação é medida pelo percentual dos que consideram a atuação ruim ou péssima. A aprovação, pelos que a consideram ótima ou boa.

Veja os números:
  • Ótimo ou bom: 10% (era 13% em setembro)
  • Regular: 45% (era 40%)
  • Ruim ou péssimo: 41% (era 44%)
  • Não sabe: 4% (3%)
A pesquisa ouviu 3.666 pessoas entre 13 e 16 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A avaliação positiva do Congresso oscilou ocorreu dentro da margem de erro (de 13% para 10%), mas é menos da metade do patamar registrado há quase três anos, no início do atual mandato (22%).

A avaliação negativa também oscilou dentro da margem (de 44% para 41%). Já os que consideram a atuação do Congresso regular cresceu de 40% para 45%.

A aprovação do Congresso é maior entre os que consideram o governo Bolsonaro ótimo ou bom – chega a 18% nesse grupo.

Já a reprovação atinge os maiores índices entre os que julgam o governo Bolsonaro ruim ou péssimo (46%), os mais instruídos (46%) e os mais ricos (53%).

Fonte: G1 




Postagem Anterior Próxima Postagem