Detento em regime semiaberto é assassinado em frente à Casa de Custódia de Vila Velha

Luis Cládio Ribeiro Porto foi assassinado a tiros em frente à Casa de Custódia de Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um detento da Casa de Custódia de Vila Velha, na Grande Vitória, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (21), quando voltava para o presídio.

Luis Cláudio Ribeiro Porto, de 36 anos, cumpria pena por tráfico de drogas em regime semiaberto. Após trabalhar durante o dia, ele voltava para passar a noite no presídio no momento em que foi surpreendido pelos assassinos, por volta das 19h.

O assassinato ocorreu em frente à Casa de Custódia de Vila Velha, localizada na Rua Mestre Gomes, no bairro da Glória.

Testemunhas contaram à Polícia Civil que os dois assassinos ficaram dentro de um carro esperando a vítima chegar ao presídio. Assim que viram Luis Cláudio, os criminosos saíram do veículo e atiraram contra o homem. Depois, fugiram no carro.

A vítima foi baleada no braço, nas costas e no rosto. Segundo a Polícia Civil, o corpo do homem tinha pelo menos seis marcas de tiros. Os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no presídio e conversaram com agentes, além de outras testemunhas do crime.

O corpo de Luis Cláudio foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O crime continuará sendo investigado pela Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso.

Detento foi assassinado a tiros em frente à Casa de Custódia de Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Condenações por tráfico

Segundo a polícia, Luis Cláudio cumpria pena desde 2013. Ele foi condenado pela Justiça duas vezes por tráfico de drogas em Guarapari.

Em uma das condenações, o homem foi sentenciado a uma pena de 18 anos de prisão. A decisão da Justiça diz que ele teve envolvimento com uma organização criminosa de São Paulo.

Luis Cláudio ficou sete anos preso em regime fechado. Em 2020, o detento foi para o regime semiaberto e transferido para a Casa de Custódia, ganhando o direito de ficar fora do presídio durante o dia.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem