Funcionário terceirizado da Suzano tem braço amputado em acidente

Acidente ocorreu na Suzano com trabalhador de empresa terceirizada

Um homem de 29 anos perdeu metade do braço direito enquanto estava no trabalho na manhã da última segunda-feira (20).

O acidente aconteceu na Suzano, indústria de papel e celulose de Aracruz. Funcionários da empresa informaram que Maicon Mário Matuchac, que trabalha numa empresa prestadora de serviço de isolamento e revestimento térmico, se acidentou enquanto desmontava um duto na área de manutenção.

"Ao remover a peça que estava posicionada no chão, o colaborador passou próximo a ponteira do eixo, vindo a prender em seu macacão, puxando o mesmo e vindo ocorrer lesão em braço direito", descreve o relatório. Matuchac foi socorrido imediatamente e encaminhado para o Hospital Vitoria Apart, na Serra.

Por meio de nota, a empresa Suzano lamentou o acidente e explicou que o prestador de serviço, que fazia atividades de manutenção na área industrial, teve "seu braço aprisionado em um dos equipamentos da área fabril. Ele foi socorrido e está recebendo os cuidados necessários. A empresa se solidariza com o trabalhador e com seus familiares. A Suzano atua com parceiros responsáveis e atentos aos procedimentos de segurança e, juntamente com os envolvidos, está avaliando as circunstâncias da ocorrência para os encaminhamentos necessários.”, destaca.

A irmã do rapaz, Marcela Matuchac, confirmou que ele segue internado. "Infelizmente ele perdeu a metade do braço e não teve como reconstituir. A empresa está dando toda a assistência necessária", relatou.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem