Guarda municipal mata esposa grávida no ES enquanto limpava arma dentro de casa

Guarda municipal Luiz Roberto Ramalheite e a esposa Carolina Ferraz Scalfoni — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Uma mulher grávida morreu depois de ser atingida por um disparo acidental, na tarde desta quinta-feira (02). Segundo a polícia, o marido da vítima, que é agente da Guarda Municipal de Vitória, fazia a limpeza da arma quando ocorreu o tiro. A mulher foi socorrida ao hospital, mas não resistiu.

O fato aconteceu em um apartamento que fica no nono andar de um prédio, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. A Polícia Civil disse que o homem fazia a limpeza da arma, em um escritório, quando houve o disparo, que atingiu a mão do agente e também acertou a esposa que estava no local.

A Polícia Militar foi acionada. Na portaria do prédio, tinha também uma viatura da Guarda Municipal de Vitória. A perícia ainda informou que o local do acidente foi preservado para o trabalho dos agentes.

A arma e a cápsula foram recolhidas para serem analisadas. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Carolina Ferraz Scalfoni, que estava grávida de quatro meses, foi atingida por um tiro no abdômen.

Uma ambulância chegou a ser acionada para o socorro. A mulher chegou a ser levada para um hospital de Vila Velha, mas não resistiu e morreu na unidade.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) vai apurar os fatos e instaurar processo administrativo disciplinar, com ampla defesa e contraditório, preservando o respeito ao estado democrático de direito e os direitos e garantias individuais.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem